Eventos pré-casamento: ideias para você se inspirar e surpreender os convidados

Antes de subir ao altar, entre as inúmeras visitas aos fornecedores, os noivos se veem diante de um outro tipo de festa: os eventos pré-casamento. As celebrações são bastante aguardadas, afinal, que casal não merece um pouco de distração, alegria e bons drinks para compensar todo o estresse gerado pelos preparativos do casamento?


Os eventos que antecedem o grande dia fazem toda a diferença e por isso se tornaram indispensáveis para a história dos noivos. Não há nada melhor do que receber presentes para incrementar a decoração da sala em um chá bar ou transformar aquela tão sonhada despedida de solteira junto com as amigas em realidade. O que importa é aproveitar cada segundo e colecionar momentos incríveis dessa fase tão única.


Além disso, os eventos pré-casamento ajudam o casal a se preparar para o início da vida a dois. Uma união pode demandar uma mudança de casa, rotina, hábitos e responsabilidades, o que exige adaptação e consciência por parte dos noivos. Neste sentido, cada evento pré-casamento serve como mini rito de passagem, possibilitando ao casal uma espécie de fechamento dos velhos ciclos. Partilhar momentos festivos junto aos familiares e amigos pode ser inspirador para o começo de uma nova fase com muito mais leveza.


Durante a escolha das celebrações, os casais costumam ter dúvidas sobre como e quais festas podem realizar. O acúmulo de compromissos com os preparativos do grande dia pode ser um empecilho para os casais organizarem as festividades sozinhos. Nesse caso, aconselhamos aos noivos que conheçam as vantagens da contratação de uma assessoria de eventos pré-casamento. Em relação aos tipos de eventos, é muito comum ouvir falar sobre Chá de Casa Nova, Chá de Cozinha, Chá Bar, Chá de Lingerie... enfim, existem muitas opções! É importante optar por aquelas que refletem a história de amor do casal, ou seja, é preciso ter identificação e conexão com o evento que se pretende promover.


Para ajudar os casais indecisos, reunimos os eventos mais pedidos pelos clientes B4 Marry em uma lista repleta de dicas e tendências. Enjoy!


I - Despedida de solteira (o)


Na atualidade, as despedidas de solteiro (a) representam a celebração de uma nova vida. É um momento especial para reunir os amigos, fazer algo especial e aproveitar o fim de um ciclo. Embora o número de despedidas mistas venha crescendo nos últimos anos, grande parte dessas celebrações continua sendo dividida por sexo.

Em relação as atrações, a grande questão é: você quer passar a noite em Las Vegas ou quer ficar em casa? Tudo depende da personalidade e das preferências de cada noivo (a). Há quem aspire amanhecer em festas super animadas, reuniões com os amigos em motéis, shows mais ousados e até participar de outras atividades como esportes radicais, viagens e programas inusitados.

Como você está tomando todas as decisões, use sua criatividade e surpreenda seus convidados de uma maneira que eles jamais esperariam. Ah, e é claro: não dispense as brincadeiras para animar qualquer situação. Vocês viverão experiências inesquecíveis!


II - Chá bar


O chá bar é a festa perfeita para reunir os amigos em um ambiente aconchegante, tomar bons drinks e ganhar presentes para o novo lar antes do casamento. Geralmente esse tipo de celebração ganha uma decoração temática, que pode ser escolhida a depender da estação do ano ou do local em que será realizada.


Para tornar o chá bar mais divertido, o casal pode envolver os convidados do evento no clima de descontração antes mesmo do início da festa. É interessante gerar expectativa para o evento com um grupo no WhatsApp ou um convite divertido. No dia da celebração, aposte em brincadeiras e atrações animadas para deixar todo mundo feliz da vida.


III - Chá de Lingerie



Existe algo mais divertido do que se deliciar com comidinhas maravilhosas, jogar conversa fora, arrasar na pista de dança, tomar bons drinks e se jogar nas brincadeiras mais loucas com as amigas mais íntimas? A gente acredita que não! É por isso que o chá de lingerie não pode faltar na vida de uma noiva.


Exclusivo para mulheres, esse tipo de celebração marca a montagem do enxoval de lingerie e a preparação da noiva para a lua de mel. Durante a festa, ela ganha presentes, vive momentos de descontração e pode se despir de toda a tensão causada pela rotina intensa com os preparativos de casamento. A ordem é dar boas risadas e aproveitar tudo até o último segundo.


IV - Jantar dos padrinhos


Na maioria dos casamentos, os critérios de escolha dos padrinhos são pautados no afeto e na proximidade que o casal mantém com essas pessoas. O jantar de padrinhos é o momento certo para celebrar os sentimentos de amor, amizade e gratidão que ligam os noivos a cada um desses convidados especiais.


Geralmente, os padrinhos não se conhecem, por isso a festa também serve para promover o entrosamento do grupo antes do casamento. Além do jantar tradicional, os noivos podem inovar convidando essas pessoas queridas para uma aula de culinária ou para um tour gastronômico surpreendente e divertido. Fugir do óbvio é sempre a melhor saída!


V - Open house


O open house é o evento certo para apresentar o novo lar aos familiares e amigos mais íntimos. A celebração costuma ser intimista, afinal, é o momento de reunir as pessoas realmente próximas para festejar a nova fase da vida do casal.


Uma dica importante para esse tipo de festa está relacionada ao buffet. Para que os anfitriões curtam a festa de verdade, é preciso investir em finger foods no estilo self service ou contratar profissionais que ofereçam o suporte necessário para uma boa recepção aos convidados. Nada de passar a noite toda servindo todo mundo e perder a festa, ok?


No mais, invista na combinação buffet + drinks + música animada para deixar tudo mais interessante. A primeira festa no novo lar pede uma atmosfera alegre e acolhedora, por isso aproveite bastante e registre tudo para guardar as melhores recordações do momento.


VI - Noivado



O Noivado é normalmente realizado para a família e amigos mais próximos do casal. É a oficialização do pedido - uma das fases mais importantes do relacionamento - o start de uma vida a dois.


Uma decoração temática relembrando o pedido pode ser uma boa ideia. Neste momento aconselhamos um jantar íntimo em algum espaço ou restaurante, servido por um chef profissional. O bolo e uma mesa de doces também é essencial!


Não existem regras, mas muitos casais repetem o pedido e fazem uma pequena declaração um ao outro. Costuma ser romântico e inesquecível!


VII - Crie o seu próprio evento


Para os noivos que querem eventos fora dos padrões, investir na criação de uma festa exclusiva pode ser muito interessante. Diferentemente das celebrações convencionais, um evento original pode ser o momento certo para transformar as referências das suas pastinhas em realidade e surpreender os convidados com atrações incríveis.


Aposte em elementos personalizados, ambientes descolados e invenções nada comuns. Sabe aquela sua ideia maluca? Pode colocar em ação! E aquela viagem que você está planejando a tempos para aquele lugar incrível? Pode marcar e convidar as pessoas mais queridas! O ineditismo pode ser impresso em cada detalhe, desde o espaço, decoração e até no buffet. Vale tudo quando o assunto é inovar e deixar tudo do jeitinho que vocês sempre sonharam.



Tem alguma dúvida? Contem com a nossa equipe para elaborar uma experiência única no seu evento!


#despedidadesolteira #noivado #jantardepadrinhos #chadelingerie #chabar #casamentocivil #experiências #noivas2020

31 views

tatiana@b4marry.com.br

11. 93000-1678

Todos os Direitos Reservados © 2018

Desenvolvido por Bloomin Mkt & Co.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

TSJ Realização de Eventos Eireli

CNPJ: 28.645.367/0001-81

Rua Mateus Grou, 314 / 122 - Pinheiros - São Paulo (SP)