Jantar de padrinhos: Mesa Posta

Seu casamento está chegando e você não vai ter termpo de encontrar seus amigos para um jantar oficial para convidá-los para serem seus padrinhos?

Nada disso!! Quando estamos planejando um casamento e escolhemos os padrinhos, buscamos aqueles que nos são queridos - Sejam amigos ou parentes, a escolha do casal para estar com os noivos no grande dia é muito importante. Organizar um jantar para os padrinhos de casamento é uma ótima maneira de demonstrar o quanto eles são importantes para o casal. O evento ajuda, ainda, a entrosar aqueles que ainda não se conhecem. E é uma ótima oportunidade de conversar sobre os detalhes do casamento.


E, em tempos de quarentena que não podemos nos encontrar, por que não fazer um jantar de padrinhos virtual? A B4 organizou tudo com muito carinho para que seu jantar seja, na medida do possível, como se fosse na sua casa com calor humano e só alegria!! Rs..


Para começar a preparação deste jantar, convidamos a super influencer Lu Starling que tem um projeto de “Mesa Posta” para nos dar algumas dicas de como montar aquela mesa linda para receber seus padrinhos em uma data tão especial! Afinal, como ela própria diz "A arte de receber bem está delimitada nos detalhes e nos cuidados para e com os seus convidados. Eles são mais importantes do que qualquer outra coisa. E recebê-los de forma agradável, carinhosa e confortável é mostrar que você se preocupa com as limitações de cada um."


Mesa Posta com Lu Starling:


O que vou precisar? Como começar? Organizar? Preciso de fazer algo específico? Decorar? Como montar uma mesa posta de forma correta? Cuidados? Duvidas e curiosidades? Veja tudo nesse texto que preparei com muito carinho para vocês atendendo a um pedido super especial da Tati (da B4Marry) empresa fantástica que eu amo!

Organizar um jantar para os padrinhos de casamento é uma ótima maneira de demonstrar o quanto eles são importantes para vocês.

Receber nada mais é do que servir e demonstrar amor, cuidado e carinho para e com os seus convidados.

Antes de falarmos em posições corretas dos itens da mesa posta, ideias criativas.... precisamos falar sobre os cuidados que devem ser tomados antes de organizarmos o evento.


Será um almoço? Um jantar? Um brunch ou um lanche especial? Quantos convidados irei receber? Quais as limitações de cada um? Todos podem com glúten? Tenho algum convidado vegetariano? Algum padrinho ou madrinha que possui algum tipo de alergia ou restrição alimentar? Todos bebem bebidas alcoólicas de todos os tipos?

Quais cores vocês mais gostam? Tem algum elemento que identifica o casal? Algo que remete a própria festa de casamento? Por ex; seu casamento vai ser na praia? Então vamos pensar em porta guardanapos com o tema! Ou será na fazenda que você cresceu, da sua infância? Vamos pensar em um cardápio que encaixe com aquela geleia de jabuticaba deliciosa que só tem lá! Deixe seu evento com sua cara, único, personalizado e recheado de detalhes e surpresas exclusivas de vocês.



Algumas pessoas, quando querem colocar a mesa para receber convidados, têm dúvidas sobre a forma correta de arrumá-la e o que deve ser colocado sobre ela. Uma dessas dúvidas recorrentes é sobre quando usar jogo americano ou quando usar sousplat. Afinal, para que serve cada um deles e quando devemos usar um ou outro?


O Jogo Americano tem por finalidade, além de decorar, proteger a mesa. Por isso, o ideal é que sua trama seja fechada, para que ele cumpra o seu papel. De tamanho maior que o Sousplat, ao longo dos anos, ele vem substituindo a toalha de mesa, que tem sido reservada para ocasiões mais formais. Seu tamanho, acima de 38 cm, comporta todo o serviço da mesa ou seja, sousplat, prato, talheres e copos...


Dica: Um Jogo Americano jamais vai sobre a toalha. Ele é uma toalha individual. Já um Sousplat (pronuncia-se suplá) é menor que um Jogo Americano e um pouco maior que um Prato Raso, medindo aproximadamente 33 a 35 cm de diâmetro. Sobre ele vai apenas o Prato Raso. O Sousplat vai em cima de uma toalha e até mesmo de um Jogo Americano, desde que os seus materiais sejam diferentes. Sua forma ideal é que seja a mesma do prato. O que não impede que se use outra forma, desde que o seu tamanho ultrapasse as bordas do prato.


Uma última dica importantíssima é: Nunca disponha na mesa itens que não serão utilizados como colheres, taças, copos além do necessário. Isso irá encher sua mesa e causar um imenso desconforto de espaço e duvida de funcionalidade com os seus convidados.


Estas foram algumas dicas da Lu Starling para o nosso blog. Esta semana daremos continuidade à organização do jantar de padrinhos com dicas sobre decoração da mesa - O que colocar no centro de mesa? Como decorar com velas e flores?


Ficaram com alguma dúvida? Fiquem à vontade para nos escrever!! Teremos o maior prazer em ajudá-las neste momento tão complexo!


Equipe B4 Marry


#jantardepadrinhos #despedidadesolteira #chadelingerie #noivas2021 #noivas2020 #mesaposta #comoorganizarumevento


0 views

tatiana@b4marry.com.br

11. 93000-1678

Todos os Direitos Reservados © 2018

Desenvolvido por Bloomin Mkt & Co.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

TSJ Realização de Eventos Eireli

CNPJ: 28.645.367/0001-81

Rua Mateus Grou, 314 / 122 - Pinheiros - São Paulo (SP)